As 21 melhores raças de cachorros peludos para desenvolver


Cachorros peludos costumam ser os favoritos ao redor do mundo acesse inventores de animais. Fofos e agradáveis de realizar carinho, eles podem vir nos mais diferenciados tamanhos dependendo da raça.

A manutenção da pelagem de muitas destas raças pode também ser redobrada, por isso, confira várias curiosidades principais de raças de cachorros peludos pequenos e grandes.

Poodle

Poodle

Esta raça de cachorro peludo é uma das preferidas no Brasil. O poodle é originário da França e têm uma extenso mistura de tamanho. Ele pode mostrar o tamanho toy, medindo cerca de 24 cm de comprimento, até o tamanho extenso, medindo 60 cm. O poodle normalmente revela os pelos enroladinhos, que exigem cuidados de manutenção, e podem mudar na coloração, podendo exibir pelagem branca, preta, marrom, cinza, amarela ou avermelhada.

Bichon Frisé

Bichon Frisé

O Bichon Frisé é uma raça de cachorro pequeno peludo que se distingue por sua pelagem branquinha e macia. Eles podem ser escritos como afetuosos, brincalhões e gentis, pois gostam bastante de companhia e não podem ser deixados sozinhos por muita tempo em casa. A extenso pelagem encaracolada do Bichon Frisé faz com que ele se aparente com uma extenso bolinha de algodão. Essa raça é conhecida também por não perder extremamente pelo, porém os pelos mortos precisam ser removidos para não emaranhar no corpo do animal. Ele precisa de extremamente manutenção, de forma especial relacionada à pelagem.

Chow Chow

Chow Chow

A raça Chow Chow é a que mais se assemelha a um ursinho de pelúcia por sua pelagem muita fofa. Eles podem exibir pelo curto ou longo e as duas variações exigem extremamente cuidado de tratamento. A personalidade do Chow Chow é a de ser um cachorro independente e bastante defensor em relação à família, por isso, o treinamento desde filhote é aconselhado para a socialização desta raça com outros animais de estimação e com crianças pequenas.

Cockapoo

Cockapoo

O Cockapoo é uma raça de cachorros que apareceu do cruzamento acesse o Poodle e o Cocker Spaniel. Eles possuem uma pelagem encaracolada que precisa de escovação e banho de tempos em tempos, porém no geral, não são tão difíceis para manutenção. A personalidade desta raça é ideal para famílias com crianças, pois o Cockapoo é inteligente, dócil e simples de treinar.

Pequinês

Pequinês

O Pequinês é uma raça de cachorros ancestral oriunda da China. A raça se distingue por ser bem peluda. Eles possuem uma camada de pelagem lider grossa e um subpelo mais denso e macio. Os cuidados com a pelagem do Pequinês precisam ser diários. Sua personalidade é no geral a de um cachorro independente e o treinamento desde filhote é recomendado.

Lhasa Apso

Lhasa Apso

Historicamente, a raça Lhasa Apso se distinguia por ser cães guardiões de palácios do Tibete. Este instinto de proteção é uma marca cadastrada da raça, pois eles são muita leais à família, todavia podem se incomodar com suspeitos. Apesar de serem bastante peludos, eles não costumam perder extremamente pelo ao longo dos meses. A pelagem do Lhasa Apso é longa e fina e pode aparecer nas cores branco, preto, cinza, amarelado ou dourado.

Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

Uma das raças de cachorro mais conhecidos no Brasil, o Lulu da Pomerânia pode ser descrito como confiante, curioso e mimado. Esses pequenos príncipes da casa exigem bastante manutenção, pois sua pelagem longa costuma cair com constância. Essa raça é também extremamente sensível ao calor, por isso, tenha em mente que eles devem de tempo para esfriar o corpo depois caminhadas no sol.

Shih Tzu

Shih Tzu

Em chinês, o nome shih tzu quer dizer “pequeno leão”. Eles receberam esse nome por sua pelagem longa e características físicas que se assemelham ao temido felino. Dito isso, os cães desta raça são muito carinhosos e brincalhões. Os Shih Tzus possuem muito energia, todavia se destacam também por poderem se adaptar nos mais diferentes ambientes, tais como apartamentos pequenos ou casas grandes.

Yorkshire Terrier

Yorkshire Terrier

Essa raça de cachorros mostra uma imponente pelagem longa e reta que se estende da trufa até a cauda. O Yorkshire Terrier é um cão muita amável com a família e com os tutores, entretanto são também muita ciumentos. Eles são brincalhões e se destacam pela energia ativa ao longo do dia, entretanto conseguem se adaptar nos mais diferenciados ambientes.

Esquimó Americano

Esquimó Americano

O majestoso Esquimó Americano têm pelos fofos, longos, macios e branquinhos. Essa raça é ideal para famílias, pois esses cachorros são bastante companheiros e leais. A personalidade primária destes cães é a curiosidade e a energia, portanto, exigem muita estímulo físico e mental ao longo do dia.

Boiadeiro de Berna

Boiadeiro de Berna

Se você pesquisa por uma raça de cachorros de extenso porte e vasto pelagem, o Boiadeiro de Berna pode ser ideal para integrar a sua família. Eles são brincalhões, muita dóceis e fáceis de treinar. Esta raça se distingue por sua pelagem tricolor: eles possuem pelos negros misturados ao castanho e branco. Sua pelagem exige muito manutenção, pois esses cães costumam perder pelo com constância ao longo do ano.

Collie

Collie

Os cães da raça Collie se distinguem por sua pelagem longa e majestosa. Eles podem exibir dois tipos de pelagem, curta e lisa ou áspera e longa. As duas versões deste cachorro perdem pelo com moderação ao longo do ano. Considerados cães de extenso porte, os Collies são bastante leais com a família, inteligentes e protetores. São cachorros ideais para famílias que possuem extenso espaço na casa e muita gentis com crianças e pessoas estranhas.

Leonberger

Leonberger

Originários da Alemanha e bastante conhecidos ao redor da Europa, os cães da raça Leonberger são grandes brincalhões. Em 1º lugar, eles são cachorros extremamente gigantes, podendo atingir até 80 cm de comprimento, por isso, necessitam de ambientes mais espaçosos para se sentirem confortáveis. Sua pelagem é muita fofa e sedosa e exige manutenção ao longo do mês para não provocar problemas a esses cachorrinhos.

Komondor

Komondor

Historicamente, os cães da raça Komondor foram criados para resguardar rebanhos e essa personalidade ainda é ativa neles. São cães bastante protetores e leais aos seus tutores. O Komondor se ressalta de forma especial por seus pelos longos e mais grossos, que parecem na realidade dreads ou cordas brancas que exige extremamente manutenção para o seu bem estar ao longo da vida.

Husky Siberiano

Husky Siberiano

Uma das raças de cachorro de extensa porte mais conhecidos no Brasil, o Husky Siberiano se ressalta por sua aparência de lobo. Eles são originários da Rússia e possuem duas camadas de pelo que merecem atenção: a camada interior, que é densa e suave e a camada exterior, mais lisa e fofa. Curiosamente, os cães dessa raça são muita asseados, se importando muita com a limpeza dos seus únicos pelos, assim como os gatos.

Malamute do Alasca

Malamute do Alasca

Se você busca um cachorro bastante fofo ao clique, o Malamute do Alasca pode vir a ser o seu favorito. Dito isso, a personalidade deste enorme lobo pode ser uma dificuldade para inventores de primeira viagem. São cachorros muita independentes e enérgicos que vão exigir treinamento desde filhotes. Esta raça também perde extremamente pelo ao longo do ano e exige muito manutenção para o seu bem estar.

Terra-Nova

Terra-Nova

Esses cachorrões de pelagem extensa e macia são especialistas em nado e até hoje são usados como cães salva vidas em poucos países. Apesar do extensa tamanho e peso, são cães muita calmos, meigos e gentis com as pessoas, sendo considerados ideais para famílias que moram em casas com maior espaço. O Terra-Nova têm pelagem longa, macia e densa, sendo inclusive, resistente à água.

Samoieda

Samoieda

Advindos do norte da Rússia, os cães da raça Samoieda se destacam por sua longa e majestosa pelagem branca. Além de serem muita fofinhos na aparência, eles também são fofos na personalidade, pois são meigos e gentis com quaisquer pessoa. Muita energéticos, os cãezinhos dessa raça necessitam de muito atividade física e de muito espaço para se sentirem confortáveis.

Mastim Tibetano

Mastim Tibetano

Lendários guardiões de templos tibetanos, esta raça de cachorro de extenso porte se ressalta por sua longa pelagem e rostinho que se assemelha a um extensa leão. É uma das raças de cachorros mais antigas e raras em todo o mundo e apesar da extenso base, são muito gentis, companheiros e leais. Adquirir ou adotar um cãozinho dessa proporção exige bastante cuidado e manutenção para o bem estar dele.

Coton de Tuléar

Coton de Tuléar

Advindo do Madagascar, esta raça de cachorros é conhecida por sua pelagem branquinha e fofa, sendo bastante conhecidos na França. São muita apegados aos tutores, sendo extremamente leais e companheiros. São cachorrinhos de pequeno porte, porém também se destacam por sua personalidade calma e gentil. A pelagem do Coton é simples de manter e não exige tanta manutenção quanto outros cães de pelos longos.

Cão Finlandês da Lapônia

Cão Finlandês da Lapônia

Originários da Finlândia, esta raça é uma ótima opção de cachorro de médio porte para famílias. Sua pelagem fofa faz com que eles sejam muito conhecidos ao redor do mundo. O Cão Finlandês da Lapônia é considerado um cachorro gentil, amável e dócil com seus tutores, sendo também inteligentes e fáceis de treinar.

Veja também: